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Uma forma descomplicada de gerenciar seus colaboradores.
Trabalhe em nuvem, com confiança, praticidade e segurança.

eSOCIAL

Confira nossas atualizações para a implantação do eSocial!

Transforme essa obrigação numa oportunidade de crescimento institucional. Somos experientes em integração de dados e seremos seus parceiros simplificando tudo para você.

Conhecendo o CincoRH

Toda a flexibilidade e segurança que você precisa nas rotinas de Departamento Pessoal e RH encontram-se neste solução, pois possui diversos recursos para todo tipo de empresa. Permite o controle dos funcionários em todos os estágios, legais e gerenciais, abrangendo todo o Departamento Pessoal e tratando desde a admissão, transporte, férias, folha de pagamento, rescisão contratual. Totalmente atualizado para atender as exigências do eSocial.

É um sistema de folha de pagamento que possui uma interface gráfica Windows intuitiva e amigável, permitindo maior agilidade e facilidade em todos os processos. Desenvolvido segundo as últimas tendências da indústria de softwares, sua plataforma de trabalho traz ao usuário desde dados operacionais até avançadas análises gerenciais, buscando sempre oferecer aos nossos clientes o mais importante: qualidade e confiabilidade nas informações apresentadas.

Adapta-se com facilidade as características e necessidades de cada empresa, processando e armazenando grande quantidade de informações.

Desenvolvido com tecnologia de ponta, utiliza todos os recursos do hardware e a funcionalidade da Internet.

Principais Rotinas do Sistema

SOLUÇÃO COMPLETA PARA GESTÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

  • Atende todas as exigências do eSocial;
  • Contabiliza folha e provisões com os encargos;
  • Possui um módulo de tratamento do ponto que possibilita a importação e manutenção do cartão de ponto eletrônico e é integrado ao cálculo da folha;
  • Trata tabelas de salários, dependentes de IR, SF e pensão judicial;
  • Exporta líquido para bancos via arquivo com layout previsto para diversos bancos (para fazer o pagamento dos colaboradores pelo banco conveniado);
  • Possui tabela de eventos completos, parametrizáveis pelo usuário;
  • Cartão de ponto ou etiqueta para cartão.

  • Ficha de registro informatizada;
  • Controle e gerenciamento de benefícios, como vale-transporte, vale-refeição e cesta básica;
  • Disponibiliza modelos de contratos e documentos utilizados na rotina de Departamento Pessoal, com a possibilidade de editar, criar novos modelos e colocar o logotipo da empresa;
  • Emite o formulário PPP, a relação dos salários de contribuição e o comprovante de rendimentos;
  • Emite o quadro de horário;
  • Alteração de salários por dissídio ou reajuste salarial automático, geral ou individual;
  • Atualização online da ficha financeira sem necessidade de fechamento mensal;
  • Emite todos os documentos admissionais (Contrato de Trabalho e Experiência, Declarações, opção de Vale-Transporte, Assistência Médica), permitindo ao usuário alterar todos os modelos existentes;
  • Controle e demonstrativo da Retenção de INSS do Tomador de Serviço;
  • Mantém e controla os históricos de salários, promoções, estabilidades e transferências entre unidades e departamentos, afastamentos, alterações de cargos, horários, centros de custos, contribuições sindicais e tempo de serviço;
  • Controla os prazos de vencimento dos contratos de experiência e outros de prazos determinados.

    • Data Base: Informar o mês do reajuste salarial para os funcionários vinculados ao sindicato;
    • Piso: Informar o piso salarial (mínimo) para funcionários da categoria (se houver);
    • Aux. Creche: Cada sindicato determina o valor a ser pago a título de auxílio creche para funcionários com filhos com idade limitada a uma quantidade de meses pré-estabelecida no cadastro de dependentes;
    • Cálculo de Variáveis: Informar a forma de cálculo das variáveis do sindicato:
    1. Sem Cálculo Variáveis: Nesta opção não haverá cálculo de variáveis;
    2. Sobre Número de Meses: Nesta opção as variáveis para o sindicato devem ser calculadas com base no número de meses. O número de meses para Hora-Extra e Comissão deverá ser informado nos respectivos campos que serão abertos;
    3. Sobre Média Maior: Esta opção não é mais utilizada;
    • Variáveis diferenciadas:
    1. Cadastro do funcionário: Selecionar;
    2. Núm. Meses Hora Extra: Selecionar esta opção para calcular médias de variáveis com base no número de meses informado no campo “Hora Extra” (acima);
    3. Núm. Meses Comissão: Selecionar esta opção para calcular médias de variáveis com base no número de meses informado no campo “Comissão” (acima);
    • Contribuição Sindical – Evento: Informar o código do evento a ser utilizado para lançamento da contribuição sindical nos recibos dos funcionários. Essa contribuição refere-se ao valor lançado anualmente no recibo de salário (geralmente em Março);
    • Mensalidade Sindical – Evento: Informar o código do evento a ser utilizado para lançamento da mensalidade sindical nos recibos dos funcionários sindicalizados. O evento será apresentado no cadastro do respectivo funcionários sindicalizado, na pasta “Eventos Fixos”;
    • Valor Mínimo e Máximo: Informar o valor mínimo e máximo a ser descontado mensalmente do funcionário com mensalidade sindical;
    • V.T. Sal. base: Informar o critério para cálculo e dedução do vale transporte para funcionário vinculado ao sindicato;
    1. Sim: Para o cálculo de 6% de dedução sobre o salário do funcionário;
    2. Não: Para que o sistema não calcule deduções;
    3. Piso: O sistema irá calcular a dedução de 6% sobre o piso salarial estabelecido para o sindicato;
    • Média prop. data admissão: Habilitar esta opção para efetuar o cálculo das médias dos funcionários de acordo com a data de admissão (proporcional se inferior a 12 meses);
    • Cálculo de horas extras com periculosidade/insalubridade: Habilitar esta opção para utilizar o valor da periculosidade/insalubridade para calcular o valor das horas extras nas variáveis;
    • Usa Variáveis cálc. adto.: Habilitar esta opção para o cálculo de variáveis no adiantamento de salário para funcionários vinculados ao sindicato;
    • Variável Proporcional: Habilitar esta opção para o cálculo de variáveis dos funcionários de forma proporcional;
    • Férias sobre per. aquis.: Habilitar esta opção para o cálculo das férias sobre o período aquisitivo dos funcionários vinculados ao sindicato;
    • Cálculo de Variáveis diferenciado: Habilitar esta opção para utilizar os números de meses para variáveis (hora extra e comissão) corridos, não importando o período aquisitivo. Ex: Variáveis no 13º Salário pago em dezembro, número de meses de comissão 12: O sistema irá considerar os meses de janeiro à novembro do ano corrente mais o mês de dezembro do ano anterior.

  • Permite cálculos semanais, quinzenais, mensais, adiantamentos e folha complementar;
  • Emite relatórios de recibo de pagamento (holerites) e RPA com logotipo da empresa;
  • Calcula 13º salário adiantado, integral e complementar;
  • O cincoRH possui rotina de automatização de lançamentos de folha de pagamento, possibilitando a preparação de movimentação fixas direto ao cadastro de funcionários, empresas ou sindicatos, para o processamento coletivo da folha, podendo antecipar eventos variáveis. O programa possui ainda a opção para filtros e pesquisas por qualquer campo;
  • Possibilidade de lançamento dos eventos da folha de pagamento de forma individual, global, para grupos de funcionários, com data fixa ou por importação de arquivo;
  • Possui rotina de cálculo automático;
  • Emite relação das últimas 48 contribuições salariais; 
  • Permite registrar os pagamentos a pessoas jurídicas e físicas, emitindo o RPA.

  • Calcula e emite avisos e recibos de férias normais, coletivas e fracionadas;
  • Períodos:
  1. Aquisitivo: O sistema irá apurar o período aquisitivo das férias, podendo ser alterado. Para verificar o histórico do(s) período(s) de férias, o usuário deverá acessar a opção Férias;
  2. Gozo: Informar a data inicial. A data final o sistema calcula automaticamente, de acordo com as faltas (se houver) e a quantidade de dias informada (para a fracionada);
  3. Abono: Caso a empresa opte por abonar parte das férias, deverá informar a data inicial e final abonadas. O sistema somente permitirá o preenchimento destas datas caso o período de gozo seja inferior a 30 dias, podendo ser alterado pelo usuário. Os funcionários têm direito a férias de 30 dias a cada 12 meses, logo a empresa precisa estipular 30 dias do ano para este fim. As empresas podem optar por abonar parte deste período de 30 dias, mas é preciso estipular as datas de abono, pois é necessário manter um registro dos 30 dias de férias, tenha sido em descanso ou em abono;
  • Calcula e emite aviso, separado ou em conjunto com o recibo de férias normais, coletivas e programadas;
  • Emite cheques, líquidos e gera arquivo para pagamentos e para a contabilidade;
  • Trata afastamentos e faltas nos períodos aquisitivos.

  • Calcula a rescisão contratual com um mínimo de informações, permitindo alterações em quaisquer valores calculados;
  • Controla os saldos de FGTS dos funcionários;
  • Gera o arquivo de exportação para a GRRF, Homolognet, SEFIP, CAGED;
  • Calcula rescisões com ou sem variáveis;
  • Emite documentação de aviso prévio, tanto do empregado, como do empregador, Termo da Rescisão e demonstrativo em tela, GRFC normal e em atraso;
  • Gera cheques, líquidos e demais relatórios;
  • Rescisão complementar.
  •  

  • Facilita a impressão do formulário do requerimento de seguro desemprego e também faz a exportação do seguro desemprego web;
  • Realiza o cálculo da GPS, controla as compensações, faz a emissão da guia e exporta esses valores para contabilidade;
  • Permite a exportação da folha de pagamento para a contabilidade;
  • Controle de previsão e provisão de férias, 13° salário com a possibilidade de exportação para a contabilidade;
  • Propicia o cálculo da DARF de IR Fonte, PIS s/ Folha de Pagamento e Previdência sobre Faturamento;
  • Controle e demonstrativo da Retenção de INSS do Tomador de Serviço;
  • DIRF, RAIS, cadastro do NIS e exportação dos dados para a qualificação cadastral do eSocial.

Gestão de Colaboradores e Obrigações

O cincoRH foi desenvolvido por profissionais da área de Departamento Pessoal, visando o controle das rotinas cotidianas e atualizações integradas ao eSocial. Controla e administra os colaboradores, gerencia todos os compromissos admissionais, trabalhistas e de pagamentos.

No sistema há sinalização para identificar verbas próximas ao vencimento, quitados e a vencer, além da flexibilidade e segurança de informações que fazem do cincoRH a solução ideal para a saúde organizacional.

Com este módulo, sua empresa terá total controle sobre o DP, podendo fazer previsões e planejamentos confiáveis.

Com todos os recursos e vantagens não deixa de ser um sistema prático e de fácil manuseio, totalmente integrado com a Contabilidade.

A boa utilização deste sistema de folha de pagamento fará você ter nas mãos as informações dos colaboradores de sua empresa, seja ela uma indústria, um comércio. Tendo como a principal vantagem a facilidade de uso e a personalização de configurações, você tem a possibilidade de trabalhar de diversas maneiras e com várias integrações, sem prejudicar o objetivo principal do sistema. O sistema também oferece consultas em vídeo com apresentações de relatórios gerenciais, trazendo benefícios diretos na tomada de decisões ou na busca de informações.

Características

Segurança

O sistema fornece diversos níveis de segurança, permitindo a definição de usuário e senha, que estabelecerá a abrangência de utilização dos recursos do sistema e da amplitude de atuação sobre empresas e seus setores e categorias funcionais.

Atualização Permanente

A necessidade de atendimento a novos requerimentos legais é provida com novos módulos ou versões do sistema, que são produzidas e disponibilizadas aos clientes.

Módulos Personalizados

Nos casos de implementações de novos recursos particulares à empresa, estão disponíveis serviços de consultoria de desenvolvimento de novos módulos conforme as definições do cliente, realizadas por uma equipe técnica altamente qualificada na plataforma tecnológica utilizada pelo sistema.

Integração

O sistema pode ser integrado com qualquer software contábil e de ponto eletrônico, desde que possuam a opção de configuração de leiautes. Possui total integração com os módulos CP-Perfil e com os sistemas legais.

O que estão falando de nós

Em minha opinião, o sistema nos atende bem. Embora não esteja utilizando todos os recursos que oferece, como por exemplo, a integração com cartão de ponto. Às vezes ocorre algum problema, que geralmente conseguimos solucionar sem grandes dificuldades, através do suporte que também nos atende muito bem.

Ana Maria
ATB S/A Gestora de RH
Há vinte anos somos usuários dos programas desta empresa. Tem um pronto atendimento e as explicações são esclarecedoras e de fácil entendimento. Quanto aos programas, são de fácil manuseio, sempre estão atentos em relação as leis, fazendo com agilidade suas alterações e nos informando. Somos satisfeitos com a empresa e seus técnicos.
Diomar
Sena Contadora
A maior satisfação de um profissional da área de Recursos Humanos ou outras atividades que usem sistemas de gestão, é ser atendido por um suporte de qualidade. Suporte que não te deixa esperando ao telefone. Para isso acontecer é necessário que o Software seja muito bom. A ControllerPlus é nota 10. Atendimento e cincoRH nota 10.
José Izidio Filho
Gestor de RH

versão - outubro 2018